Raspagens de Pisos

Gostou? compartilhe!

As técnicas de raspagens de pisos de madeira sem pó são consideradas uma das melhores técnicas no tratamento do piso de madeira, principalmente para uma pessoa que sabe da importância de preservar a saúde dos profissionais que praticam esse tipo de trabalho em ambientes, que recebem restauração e manutenção dos pisos de maneira geral. Vale dizer que o serviço de raspagens de pisos também traz muitos benefícios para quem aposta nessa ideia, porque garante a limpeza do local.

As raspagens de pisos de madeira sem pó contribuem para um espaço ainda mais limpo e respirável, deixando o piso pronto para receber a aplicação de resina, clareamento ou qualquer outro tipo de serviço a ser executado.

A primeira etapa de uma restauração são as raspagens de pisos, ao optar por usar esse serviço, você está escolhendo a melhor técnica, por propiciar eficiência e evitar que as outras etapas do processo sejam comprometidas pelo excesso de poeira.

Após esse processo de raspagem, há a etapa de aplicação de resina no piso de madeira, que é uma maneira de restaurar um piso danificado. Esse é um processo que além de deixá-lo com uma aparência mais bonita e natural, também protege a madeira e proporciona um acabamento fosco ou brilhante, de acordo com o gosto do cliente. Uma aplicação de resina em piso de madeira costuma ter boa durabilidade e resistência ao uso excessivo, além de ser facilmente administrada e reparada.

Confira algumas dicas para preservar piso de madeira:

  • Usar produtos de limpeza comuns provavelmente irão causar danos permanentes. Então aposte em usar apenas produtos fabricados especificamente para limpeza de madeira.
  • Usar água para esfregar o chão também vai causar danos permanentes, então aposte em usar um pano úmido para limpar qualquer líquido que tenha caído sobre o piso, mas nunca jogue água diretamente.
  • Aposte em aspirar o piso de madeira, ao invés de varrer, pois permite que a sujeira e o pó sejam sugados das frestas entre as placas. Use um acessório de aspirador com um bocal de cerdas.
  • Use cortinas ou persianas para proteger seus pisos da descoloração causada pela luz direta do sol, isso permitirá uma maior durabilidade do seu piso.
  • Mantenha os saltos dos sapatos em bom estado e evite o uso de sapatos de salto agulha, ou apenas lembre-se de sempre tirá-los ao chegar em casa. Aposte em deixar chinelos ou então pantufas na porta de entrada, pois assim, você poderá entrar em casa, sem ter que se privar de usar salto ou então danificar seu piso.
  • Se possuir animais de estimação, deixe as unhas deles aparadas.
  • Coloque tapetes de algodão nas áreas de alto tráfego e nos locais onde acontecem frequentes acidentes com bebidas e comidas. Mova os tapetes regularmente, para que essas áreas do piso permaneçam da mesma cor que a área exposta à luz.