Raspagens de Madeira

Gostou? compartilhe!

Os processos de raspagens de madeira sem pó são considerados um dos melhores no tratamento do piso, principalmente para uma pessoa que sabe da importância de preservar a saúde dos profissionais que praticam esse tipo de trabalho em ambientes que recebem restauração e manutenção dos pisos de maneira geral. Vale dizer que o serviço de raspagens de madeira também traz muitos benefícios para quem aposta nessa ideia, porque garante a limpeza do local.

As raspagens contribuem para um espaço ainda mais limpo e respirável, deixando a madeira pronta para receber a aplicação de resina, clareamento ou qualquer outro tipo de serviço a ser executado.

A primeira etapa de uma restauração são as raspagens de madeira, ao optar por usar esse serviço, você está escolhendo a melhor técnica, por propiciar eficiência e evitar que as outras etapas do processo sejam comprometidas pelo excesso de poeira.

As raspagens de madeira servem para os seguintes serviços:

  • Deck de madeira: a madeira pode ser traduzida como sendo o tecido lenhoso das árvores, ela é o mais importante produto mercantil florestal. É obtida através
  • do corte das árvores e é preciso que a extração seja feita em florestas controladas, onde apenas uma pequena fração das árvores é cortada para evitar o desmatamento em larga escala, garantindo assim, a preservação do meio ambiente. Além do papel, essa matéria-prima ainda permite produzir o deck de madeira. Deck é uma palavra que tem origem inglesa e que designa o convés dos navios e até mesmo plataformas feitas com tábuas para circundar piscinas ou espelhos d’água.

  • Piso de madeira: os pisos de madeira são uma ótima forma de decorar uma casa, além de ser um material necessário na construção, acaba por embelezar um ambiente. Pode-se encontrar pisos de madeira em casas, restaurantes, salões de festas.
  • Assoalhos de madeira: os assoalho de madeira também são conhecidos como piso de madeira, entretanto, recebe outras variações, como tábua corrida. Eles são pedaços de madeira que se assemelham a réguas, nos mais diversos tamanhos, modelos e espessuras.

Pesquisas americanas mostram que casas revestidas com assoalhos de madeira são mais valorizadas que as demais,

isso porque apresentam luxo e elegância ao ambiente. Entretanto, por mais que seja um material muito charmoso de se aplicar em casas, há alguns cuidados a serem tomados para que o assoalho permaneça com uma boa aparência.