Painéis de Madeiras

Gostou? compartilhe!

Os painéis de madeiras são maneiras de realizar uma transformação em ambientes, que contam com muito bom gosto e originalidade. Isso porque a madeira é um material que costuma fazer toda diferença na decoração, deixando ambientes totalmente diferentes, seja marcando divisões ou então fazendo parte dos móveis.

Uma novidade na utilização da madeira é optar por usá-la de maneira vertical, construindo assim, um painel decorativo. Muitas vezes esses painéis são anexados nas paredes, mas isso só pode ser realizado se a parede possuir uma boa e forte estrutura para suportar o painel sem que apareça em sua superfície fissuras e trincas.

Atualmente, é possível encontrar vários painéis de madeiras no mercado, sendo que a sua utilização varia muito de modelo para modelo. Para se ter ideia, há painéis para serem aplicados em salas e outros que servem para jardins.

Confira alguns casos:

  • MADEIRA RÚSTICA: Para clientes que desejam apostar em uma atmosfera rústica, além de ser ecologicamente correto, o acabamento fica mais bonito e garante uma estética diferenciada em residências.
  • ELEMENTO VERTICAL: É uma grande aposta para casas modernas, ou seja, ao invés de trocar a cor de uma parede, o proprietário pode optar por uma composição de painéis na vertical, é possível anexar outros elementos nos painéis também, como uma televisão, por exemplo.

Como já dito, os painéis de madeiras não servem somente para decorar as partes externas de uma construção, eles são ferramentas que também servem como decoração para áreas de lazer e jardins.

  • Jardim vertical: Após instalar o painel em uma área que seja arejada, ele pode servir de fundo e suporte para pequenos vasos de plantas. Os vasos suspensos são os elementos inseridos na estrutura, capaz de destacar o paisagismo da área.
  • Fachada: O uso de painéis para acabamento garante à construção um ar de inovação e elegância.
  • Suporte de TV: Como já dito, há painéis que são capazes de suportar televisões, ou seja, não é necessário nenhuma estante para apoiar o aparelho, basta escolher o modelo de painel desejado, aplicá-lo na parede e, logo em seguida, anexar a televisão.