Decks de Madeira

Gostou? compartilhe!

O que é o Deck?

Deck é uma palavra que tem origem inglesa e que designa o convés dos navios e até mesmo plataformas feitas com tábuas para circundar piscinas ou espelhos d’água. Os decks de madeira são muito utilizados em áreas externas, sobretudo por serem feitos de um material que tem o poder de trazer vida e beleza para varandas, piscinas e jardins.

Os decks formam caminhos entre o verde nos jardins, ou delimitam áreas que podem funcionar como solariuns, playgrounds para as crianças, áreas para mesas etc. Mas para se ter um produto de qualidade, saber a origem da madeira ou material em que o deck vai ser produzido é de extrema importância.

Como obter decks de madeira?

As formas para se obter os decks de madeira são variadas, pois são produtos que podem ser encomendados sob medida, ou podem ser comprados em placas que são posicionadas sobre um piso ou contra piso existente.

Ao escolher o modelo de seu deck é importante observar e analisar se o material em que foi produzido é especialmente para aplicações externas e para áreas molháveis. Do contrário, a durabilidade e a segurança quanto ao escorregamento podem ficar comprometidas, ou seja, você ou alguma outra pessoa vai correr risco de acidentes. Durante a instalação a regra é seguir as orientações do fornecedor e observar as garantias oferecidas. Isso porque há muita diferença de qualidade entre os produtos no mercado.

No caso do deck de madeira, em especial, certifique-se da origem do lenho e dos tratamentos aos quais ele foi submetido, pois todo processo que é realizado para confeccionar o deck é importante para se ter um produto durável.